Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

Bar azul: Fast Forward Portugal - Film Festival


10/04/2006

Fast Forward Portugal - Film Festival


Realiza-se, na Velha-a-Branca - Estaleiro Cultural, dias 20 e 21 de Outubro, o Fast Forward Portugal - Festival de curtas metragens em vídeo digital.

O Fast Forward Portugal - Film Festival é um festival de curtas-metragens onde os concorrentes são convidados a realizar um filme em menos de 24h, em formato vídeo digital. O filme deverá ter até 3 minutos e obedecer aos critérios temáticos definidos pela organização, divulgado aos concorrentes no início do festival. Os concorrentes devem, assim, escrever, filmar, montar e editar as suas obras até ao dia seguinte pelo final da tarde. A exibição e escolha dos vencedores será nessa mesma noite.

Assim, tudo o que os concorrentes devem fazer é juntar uma equipa com pessoas capazes de escrever, filmar, montar e, claro, dar a cara no filme e efectuar a inscrição (10 EUR por equipa). O número de pessoas de cada equipa é o que entendam, 2, 4, 20…

A organização do festival dará, na Velha-a-Branca, Estaleiro Cultural, no início do festival, sexta, 20 Outubro, pelas 21h, às equipas inscritas o tema geral do filme a realizar. Este tema não é nenhum “guião”, deverá ser entendido somente como uma referência, ou, se quiserem, como uma “fonte de inspiração” para as equipas, que, a partir dele, deverão ser capazes de escrever o argumento para uma curta metragem de até 3 minutos - criatividade é requisito obrigatório!

Depois de recebido o tema geral do filme é só colocar mãos à obra! O filme deverá estar concluído e ser entregue na Velha-a-Branca no dia seguinte, sábado, até às 18h. A exibição pública dos filmes a concurso, a selecção dos vencedores e atribuição dos prémios acontecerá nesse mesmo dia, a partir das 21:30h.

Os meios técnicos também não devem ser um problema para as equipas: uma simples máquina de vídeo digital e algum equipamento (hardware e software) de edição de som e imagem pode ser suficiente! Além disso, a Velha-a-Branca vai procurar dar apoio técnico, em termos de equipamento, às equipas que antecipadamente o solicitarem.

O segredo do sucesso é a criatividade! E, neste caso também, a velocidade!

Durante os dias do Fast Forward Portugal - Film Festival haverá a apresentação de uma selecção de filmes do Fast Forward Ireland e estará presente o responsável deste Festival, Andrew McAvinchey.


Organização:
Velha-a-Branca - Estaleiro Cultural
Local:
Velha-a-Branca - Estaleiro Cultural Largo Senhora a Branca (ver mapa)
Data:
20 de Outubro (Sexta feira) a 21 de Outubro (Sábado)
Horário:

21.00h


(Fonte: organização)